A importância do mimo!

| 1 Janeiro, 2014 | 6 comentários

Olá mundo!

 

Aqui estou eu na concretização de mais um sonho.

Criar um Blog para poder falar de crianças.

Sómiminho foi o nome que considerei ser mais pertinente. Dar mimo, receber mimo, não importa o sexo ou a idade pois todos gostamos. Sómiminho remete-me ao aconchego, carinho e ternura. Transmite delicadeza, agrado que fica na nossa lembrança.

É maravilhoso quando estamos a dar mimo a uma criança e percebermos que nós também estamos a ser mimados.

Mimo é fundamental na vida das pessoas!

 

De seguida partilho a opinião de Eduardo Sá sobre o direito ao mimo publicado na revista Expresso.

eduardo sá [expresso revista] 2013_o direito ao mimo [13 abril]

 

 

Comentários

  1. Olga diz:

    Adorei o artigo. Sem dúvida alguma que os mimos são fundamentais na vida de uma criança e também dos adultos.
    Fiquei fascinada pela parte gráfica do blog. É extremamente criativa e apelativa, relembrando-nos do mundo mágico das nossas infâncias.
    Muitos parabéns pelo fantástico trabalho.

  2. sonia devezas diz:

    realmente não importa a idade, o sexo,… o importante é dar e receber MIMO!!!

  3. Mylene Oliveira diz:

    As crianças são um presente de Deus,
    Cheio de luz e alegria,
    que tornam mais bonito,
    o nosso dia-a-dia!

    Beijinhos e Parabéns pelo blog… My

  4. Paula Rebelo diz:

    Parabéns por este blog tão carinhoso e como o nome indica sómiminhos. Quem não gosta de miminhos? Não há nada melhor no mundo do que receber e dar miminhos sejamos crianças adultos ou até mesmo idosos, todos nós necessitamos de beijinhos, abraços e carinho. ÀS VEZES DOU COMIGO PROPRIA A PENSAR… COMO É POSSÍVEL HAVER TANTAS CRIANÇAS ESPALHADAS PELO MUNDO QUE NÃO SABEM O QUE É MIMINHO. O mundo está a precisar deste tipo de blog e de refletir…

  5. Paula Freire diz:

    Quero deixar aqui os meus sinceros parabéns pela apresentação e imagem gráfica do blogue, um cartão de visita verdadeiramente genuíno da personalidade da sua criadora. Alguém que durante os seus anos de carreira tem mostrado (para quem tem olhos de ver) a paixão pelo seu trabalho e pelas suas crianças. Porque sendo “minha” uma das suas crianças, percebo diariamente e sem dificuldade o esforço, empenho, dedicação e o amor que lhe vão na alma. A escolha deste artigo de Eduardo Sá para publicação inicial no seu blogue é um espelho desse sentimento. Tão bem como ninguém, é alguém que reconhece a importância do mimo e sabe mostrar aos seus meninos e respetivos pais, como diz o autor, que “é desse mútuo bem querer que qualquer infinito se faz a dois”. Muitos Parabéns!

  6. Sara Pereira diz:

    Obrigada por partilhar mais um pouco de si! Este blog refecte uma vez mais a sua criatividade, empenho e entrega. Estou certa que tudo isto só é possivel porque tem muito amor dentro de si e as crianças, mais do que os adultos, sentem quem lhes quer bem, quem as protege, aconchega e valoriza. Como mãe sinto-me muito feliz por a minha filha ter oportunidade de crescer consigo!


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *